UEMG
  < inicial < notícias espacador
+ notícias
 

Belo Horizonte sedia, nesta terça, feiras de cursos no exterior em um único espaço

27/09/2016

Do site Estado de Minas on-line

Duas feiras de cursos no exterior serão realizadas nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Representantes das escolas de idiomas e universidades dos quatro continentes virão a capital mineira para apresentar, na EDUEXPO, as opções de cursos em diferentes áreas, envolvendo todo o tipo de público, de estudantes do ensino médio a profissionais de distintos setores.

Com ingresso gratuito, as duas feiras irão trazer para Belo Horizonte informações sobre cursos de idiomas, ensino fundamental, médio, graduação, mestrado, doutorado, pós-graduação, MBA, cursos técnicos, estágio e trabalho remunerado fora do Brasil. No espaço, os estudantes e profissionais terão a oportunidade de obter o aconselhamento individual de diretores das melhores universidades e escolas dos quatro continentes e também terão acesso a agências governamentais , agências de intercâmbios para buscarem esclarecimentos sobre destinos, vistos e toda a documentação necessária para a sua viagem de estudos.

Para inscrições, basta se cadastrar e imprimir a credencial para apresentar na recepção da feira no site www.eduexpos.com/brasil2016

Nos seminários que acontecem durante todo o período da feira sobre temas ligados ao intercâmbio, o grande destaque é a presença da brasileira Tana Storani, headhunter na Irlanda para as mais relevantes multinacionais como LinkedIn, Google, Facebook, Pfzer e PayPal.

Formada em Psicologia pela PUC, Gestão de RH pela National College of Ireland e certificada em coaching pelo EMCC: European Mentoring and Coaching Council, Tana tem mais de sete anos de experiência em recrutamento na Europa. No seminário, ela irá levantar um panorama da economia brasileira e mundial, apresentar uma perspectiva geral sobre recrutamento na Europa e explicar como aumentar as chances de encontrar um emprego formal durante o intercâmbio.

EduCanadá

O Governo do Canadá traz ao Brasil mais de 60 instituições de ensino canadenses, representando todos os níveis de estudo. Os visitantes poderão falar diretamente com os representantes de renomadas escolas canadenses para saber mais sobre as opções de cursos, custos e processos de seleção nos programas de intercâmbio no ensino médio, cursos de curta e longa duração de línguas em ambos os idiomas oficiais do país, inglês e francês, cursos profissionalizantes e técnicos, além de programas de graduação, pós-graduação e especialização nos colleges e universidades. 

Outro atrativo da EduCanada e os Pavilhões do Canadá nas feiras da EduExpo será a presença de representantes do Governo do Canadá, que conversarão com o público sobre questões gerais de educação no país, além de responder as dúvidas sobre estudos no Canadá, custos de vida, oportunidades de bolsas no ensino superior e vistos para estudantes.

“As feiras são uma excelente oportunidade para os estudantes e seus pais conhecerem e falarem diretamente com as escolas canadenses e nossa equipe de educação aqui no Brasil sobre qualidade de ensino, instituições renomadas e infraestrutura, custo/benefício muito atrativo; qualidade de vida em cidades seguras com opções de lazer e atividades ao ar livre. Mas não é só isso, nosso grande diferencial é que temos um povo multicultural e muito hospitaleiro, que recebe bem e faz com que o estrangeiro se sinta em casa. Queremos receber cada vez mais brasileiros para que possam vivenciar tudo isso. O Brasil é uma prioridade para o Canadá e trabalhamos muito para fortalecer essa parceria com o país para ampliar, cada vez mais, essa relação”, destaca Riccardo Savone, embaixador do Canadá no Brasil.

Os dois eventos serão no Hotel Mercure Lourdes, das 16h às 21h, seguindo depois para Recife.

ASSESSORIA DE INTERCAMBIO E RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS

 

 

 

 

 

 

 

CURSOS

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

Internacional
Intercâmbio


Comissão de Ética
Horário de Funcionamento
Telefones Úteis
Campus da UEMG BH
Internacional
Manual de Identidade Visual

Ensino
Alunos Matriculados
CENPA
Diplomas Registrados
Documentos
Estágio
Matrículas
NAE - Apoio ao Estudante
PIBID
Sistema Acadêmico
Registro de Diplomas
Processo Seletivo
Pré-Inscrição
PROCAN
Vestibular
SiSU
Obtenção de Novo Título
Transferência
COPEPS

Pós-Graduação
Pós-Graduação nas Unidades
Legislação
Auxílios
Formulários e Relatórios
Bolsas para Docentes e Técnicos Administrativos
Orgãos de Fomento
Programas
Apoio a Participação de Docentes em Eventos

Pesquisa
Pesquisa nas Unidades
Projetos de Pesquisa desenvolvidos na UEMG
Programas de Bolsas
Programa de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação
Formulários e Documentos
Orgãos de Fomento
Editais
Grupos de Pesquisa - CNPq
Catálogo de Publicações
Boletim de Pesquisa
Seminários
NIT - Inovação Tecnológica
Comitê de Ética
Extensão
Extensão nas Unidades
Siga (Extensão)
Documentos
Editais
Semana UEMG
JUEMG
Congressos da Extensão
Encontro de Extensão
CENDRHE

EAD
Cursos a Distância
Polos de EAD
Programas
Ambiente Virtual

Plano de Gestão
Acordo de Resultados
Formulários
Ambientação
Diário Oficial (IOF)
Servidor
Concurso Docente
Fornecedor

Intercâmbio
Convênios Internacionais
Línguas Estrangeiras
Formulários
Apoio e Fomento
Programa Ciência sem Fronteiras
Serviços
Cursos
Biblioteca
Emissão de DAE
Tabela de Serviços

Programas e Ações
PROCAN

Auditorias
Repasses ou Transferências de Recursos
Despesas
Licitações e Contratos
CPA
Formulário de Solicitação de Informação
Informações Classificadas

Noticias
Acontece na UEMG
Agenda
Resoluções/Atas
Palavra do Reitor

Publicações
Editora UEMG
Periódicos UEMG
Audio

UEMG na Web
Facebook UEMG Twitter UEMG

UEMG no
Google

Acesso Rápido
Aluno
Professor

Ferramentas
Acessibilidade
Ajuda
Dúvidas Freqüentes
Fale Conosco
Intranet
Mapa do Sítio
Webmail

English English Version

 

 
UEMG
Universidade Estadual, Pública, Gratuita e Multicampi  
Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Ed. Minas - 8º andar -  Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Bairro Serra Verde - Belo Horizonte - MG - CEP: 31.630-900 - Tel: +55 (31) 3916-0471
Aspectos legais e Responsabilidades